sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cuidados no inverno

Olá, meninas,
estamos há, aproximadamente, uma semana do inverno e precisamos tomar aqueles CUIDADOS com as unhas. Acredite ou não precisamos ter cuidados com as unhas durante o inverno, pois elas necessitam de cuidados especiais neste período.


          As unhas são tão sensíveis ao clima frio do inverno como a nossa pele. Portanto, deve ter um cuidado especial durante essa época para evitar quebras. Siga minhas dicas que você vai entrar na Primavera, com unhas saudáveis e fortes. O ar frio e seco do inverno traz uma série de mudanças para a nossa rotina habitual de cuidados com o corpo, portanto, é bastante importante seguir um especial guia de cuidados com as unhas no inverno e assim garantir que suas unhas se mantenham forte e saudável durante a estação fria.
          Na verdade, a principal razão de problemas nas unhas no inverno é a quebra e perda de umidade. Unhas saudáveis contêm 18% de água, em média, mas no inverno literalmente secam por causa do nosso constante movimento entre o exterior e o interior em temperaturas frias em uma atmosfera quente e seca. Além disso, todas as nossas atividades habituais, tais como lavar a louça, tomar um banho quente, e o removedor de esmalte só agravam ainda mais a situação, deixando a unha completamente desidratada.


          Bem, a melhor maneira de fornecer hidratação adequada é usar hidratantes naturais ou cosméticos para manter as unhas lisa e saudável. Investir em óleo de cutícula especial cosmético ou usar azeite para obter o efeito desejado. Após o banho e antes de ir dormir use creme ou hidratante nas unhas não se esqueça das unhas dos pés também. Uma alimentação equilibrada é a componente chave no inverno para que suas unhas cresçam saudáveis e com força aproveite dos alimentos ricos em proteínas. Coloque proteínas e cálcio em seu plano de refeição diária para garantir unhas forte e saudáveis durante o inverno.


          Não se esqueça da aplicação de endurecedor de unhas. Além disso, os especialistas recomendam manter as unhas pintadas durante os meses mais frios. O ponto é que uma camada adicional de esmalte pode ajudar a prevenir a quebra, sem deixar o esmalte por muito tempo na unha também para evitar que a unha não respire! 

2 comentários:

  1. Andréia Cristina17 de junho de 2013 15:56

    Muito Boas essas dicas...adorei e já postei no meu face para as minhas clientes e amigas cuidarem melhor de suas unhas no Inverno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, são coisas simples que já ajudam bastante.

      Excluir