segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fortalecendo as unhas

Olá meninas, 

Aqui vai uma dica caseira e muito boa para quem tem unhas fracas. Se a sua unha é mole e/ou é quebradiça, preste atenção nesse post que ele servirá para você. Agora se a sua unha não é assim, não custa nada saber para evitar que elas enfraqueçam.

Para isso é necessário um único ingrediente de fácil acesso em qualquer casa: azeite de oliva. Além de fazer muito bem ao corpo, o azeite ajuda também na prevenção de doenças e na melhora do aspecto da pele. É bem calórico e indicado a ingerir, aproximadamente, 30g por dia. Além disso, ajuda a evitar prisão de ventre.


Como isso aqui não é culinária vamos logo ao assunto. Existem formas de serem feitas para esse fortalecimento.

A primeira maneira é deixar as unhas sem esmalte, limpa, sem incolor ou base. Semanalmente você pode esquentar uma colher de sopa de azeite e ainda quente passar nas unhas antes de dormir para que o processo ocorra durante a noite sem a retirada do azeite como, por exemplo, lavando as mãos.


A segunda maneira é antes de aplicações de esmalte, com as unhas também não esmaltadas, pegar um cotonete ou qualquer objeto que possa transferir o azeite para as unhas e passar nelas. Não é preciso encharcar até porque senão quando for pintar as unhas ficará ruim. Pode passar o azeite e com um papel retirar o excesso.


A terceira maneira é, mensalmente, fazer um tratamento de pegar um pote, cuia, de plástico mesmo (não tem problema), despejar um pouco de azeite na medida que fique 2 dedos de profundidade e mergulhar as unhas sem esmalte de 10 a 30 minutos e depois retirá-las e limpar o excesso de azeite.


Sem contar também que unhas fracas pode não ser só uma situação de fraqueza, mantenha-se bem alimentada, coma comidas saudáveis como alface, cenoura, beterraba. Além de melhorar as suas unhas, melhora a sua saúde e a sua vida. :]

Espero que eu tenha ajudado. Um beijo e até a próxima ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário