quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vantagens e Desvantagens - Unhas Grandes

Olá, pessoal.

Como muitos de vocês sabem e viram, eu estava com as unhas enormes há menos de uma semana e resolvi cortar todas. Vou explicar porque cortei e os prós e contra de tê-las grandes. Antes e depois:


Uma das primeiras coisas que a gente percebe quando estamos com unhas grandes é que você simplesmente resolve bater com ela em todos os lugares, parece ímã. Eu lavava louça e minha unhas batiam na parede quando eu pegava a esponja, quando eu pegava o detergente, quando eu guardava os pratos... Chato à beça. 


Muito fácil de acontecer também é que elas quebrem, tendo em vista que quanto maior a unha, maiores as chances delas baterem nas coisas, logo, maiores as chances de quebrá-las. Se não for quebrar totalmente, as vezes são só aquelas lasquinha da ponta da unha, uma descamada, o que as torna mais frágeis e acaba com o formato bonitinho da unha, sem contar que é muito difícil abrir potes e latinhas com elas grandes :(



Uma coisa que me incomoda muito quando estou com as unhas grandes é que eu não consigo fechar bem a mão sem me machucar. Por exemplo, quando estou escrevendo alguma coisa com lápis ou caneta, com a mão fechada muito tempo faz uma marca muito forte. Outra situação, sacolas de compras de supermercado ou qualquer loja, as vezes a gente precisa segurar mais forte por conta de algumas coisas mais pesadas, e as unhas grandes não ajudam nem um pouquinho nesse quesito. 


Dentre tantas outras coisas, a ultima que comentarei é a higiene. Por mais que eu seja uma pessoa que me preocupo bastante com limpeza com unhas grandes, querendo ou não, é muito mais difícil manter as mãos limpas. Quando se vai cozinhar e você tem que por a mão na massa, vai tudo para debaixo das suas unhas. E durante o dia a dia mesmo a gente encosta as mãos em diversos lugares e objetos, e como o encontro entre as suas unhas e os seus dedo não há atrito com nada, as sujeiras e bactérias que ficam ali, não saem de lá.


Gente, é basicamente isso do que há de ruim em relação às unhas grandes. Coisas boas, sinceramente, são poucas. Acredito que chamar atenção (pode ser bom ou ruim), poder fazer desenhos maiores e tirar adesivos (esse eu me orgulho) são as melhores coisas de ter uma unha grande.

Se você vive indecisa se deixa ou não suas unhas grandes ou se fica em dúvida em cortar ou não, eu dei minha opinião aqui e espero que eu possa ter te ajudado em algum ponto.

Eu espero que tenham gostado e que tenha sido útil. Um beijão e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Eu particularmente, não curto muita a unha grande por causa de todos os problemas que elas trazem(e porque eu sou muito desastrada e vivo me machucando com elas) mas ao mesmo tempo eu acho bonito, porque chama atenção pro esmalte e etc.
    Então elas crescem e eu não faço nada pra mudar, só cuido, e quando elas quebram, eu cuido também e elas logo voltam a crescer. É um dilema sem fim.

    ResponderExcluir
  2. Somos iguais!! Eu também.. Se tá crescendo eu deixo, se quebrar eu corto. Sem drama porque cresce de novo ♥

    ResponderExcluir