quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Como fazer efeito degradê nas unhas

Olá, pessoal.

Hoje eu vim trazer para vocês as minhas poucas, porém melhores, dicas sobre o efeito degradê. Eu falo tudo o que precisa no vídeo, mas também vou repassar aqui para vocês. Caso falte alguma coisa, esse post estará mais completo.




Assistam ao vídeo abaixo que eu vou comentar mais sobre ele dps:


Vamos lá às dicas:
Eu sugiro que quando fizerem as unhas, se quiser colocar uma cor embaixo que seja a cor mais clara que você vai utilizar no degradê, porque se você usar um branco as vezes o esmalte na esponja não alcança toda a unha e fica marcado, é melhor que seja pelo menos uma das cores usadas. E também que não seja a mais escura, se não a cor clara não se sobressai.
Eu mostro no vídeo uma esponja de cozinha, mas tem uma que é usada para maquiagem que também vende separado e que as pessoas compram para fazer o degradê também, porque ela ter os poros menores. Com a esponja de cozinha, quando não se mistura muito bem os esmaltes, você consegue ver o formato de alguns poros, tendo os poros menores, isso fica mais difícil de acontecer.
Ao botar os esmaltes na esponja, é preferível que coloque uma cor em cima, outra embaixo e que elas se encontrem passando uma sobre a outra, isso causará a mistura para chegar nas duas cores sem marcar. Mas não é só isso que ajuda não, ao dar as batidinhas para misturar também é bom ir um pouco para cima e para baixo (sem exagerar) só para auxiliar a mistura, só cuidado se não você pode esconder uma das cores por empurrar a outra demais.
Finalize com alguma base, esmalte incolor, finalizador, verniz... O que você quiser, fazendo isso você uniformiza a unha tanto ajudando nas cores quando na textura.

É isso, aqui mais algumas fotos:




Não esqueçam que semana que vem tem uma arte em cima desse degradê. Espero que vocês gostem e que tenham gostado das minhas dicas. Um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário