sábado, 26 de novembro de 2016

Contorno com Corretivo | Paleta de 12 cores | Ruby Rose

Oi, gente!

Tudo bem? O post de hoje é bem legal pelo menos pra mim porque é um assunto que eu vejo a transformação completa que uma maquiagem pode fazer. Claro que eu não manjo tanto quanto uma maquiadora profissional, mas eu sei me virar hahaha O assunto de hoje, ou melhor, os assuntos, são sobre contorno e corretivo. De uma forma melhor, como fazer contorno com a paleta de corretivos super falada da Ruby Rose.



Essa minha paleta é da cor 1, são tons mais claros e isso é bem perceptível quando comparada as cores mais escuras com a paleta de cor 2. São 12 cores sendo uma delas um iluminador, outras quatro para correção de manchas e outras sete para contorno, iluminação e uniformização da pele. Essa paleta eu achei perto da minha casa, no Méier. Paguei R$25,00 com muita felicidade <3


Vamos mostrar agora a pigmentação desses corretivos na minha pele:


1 - Iluminador
2 - Corretivo Claro para pele clara
3 - Corretivo Médio para pele clara
4 - Corretivo Claro para pele escura, tom frio.


5 - Corretivo Verde para manchas vermelhas
6 - Corretivo Salmão para manchas duplamente pigmentadas (Geralmente, olheiras, para neutralizar marrom e roxo)
7 - Corretivo Escuro para pele clara (mais quente)
8 - Corretivo Médio para pele escura


9 - Corretivo Roxo para manchas amarelas
10 - Corretivo Amarelo para manchas roxas
11 - Corretivo Claro para pele escura (mais quente)
12 - Corretivo Escuro para pele escura

Assiste aqui para ver como eu fiz o contorno com corretivo:


Como eu falei no vídeo vou dar minha opinião sobre a cobertura e a duração. A cobertura é ótima, sério. Bem boa mesmo. Não sei se considero alta, mas pelo menos média cobertura ela é, mas a embalagem mesmo eu não vi nada descrevendo.

É um corretivo cremoso, então é mais oleoso naturalmente, mas na pele ele fica de boa, deixa a minha pele normal, não aumenta a minha oleosidade natural, não. Mas, como minha pele é super hiper mega oleosa, mesmo com aquele pó todo, deu umas 4 horas de produto no rosto e meu nariz já tava brilhando. Mas não é mérito do corretivo porque fica assim com qualquer maquiagem, infelizmente. Então eu considero uma oleosidade ok para o corretivo.


Sobre a duração? Bom, com eu tenho esse problema bem sério de oleosidade no meu rosto, qualquer maquiagem dura menos tempo comigo, né? Minha oleosidade vai removendo o que tem na pele aos poucos, derretendo a make e me obrigando a ter que ficar retocando.

Não posso dizer sobre duração além de 4 horas porque foi o tempo que fiquei com ela no rosto. Eu gostei bem e apesar da oleosidade que produzi, as coisas estavam normais. Tinha brilho no meu rosto, mas a maquiagem não saiu do lugar. Pretendo testar um dia por mais tempo, mas pra 4 horas eu achei uma duração super boa.

E só duas observações: Os meus poros ficaram muito menos evidenciados <3 e esse corretivo é muito bom de esfumar, ele não gruda na pele e depois mancha dificultando o esfumado da pele, sabe? Esfuma lindamente <3



Aqui eu fiz uma linha de evolução da maquiagem, mostrando a pele só com base, depois com corretivo e depois com aquele reboco finalizado kkk


E ai, gente? Gostaram? Espero que sim! Um beijo e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário