domingo, 4 de dezembro de 2016

Rocambole Morango com Chantilly | #MigaSuaGorda | #EspecialFimDeAno

Olá, pessoal!

O post de hoje é bem delicioso! Quem não gosta de uma comida bem feita, não é mesmo? Essa receita foi pensada e realizada pela Gabriela, lembram dela? Então! Ela fez mas como ela não manja muito dos paranauês de edição de vídeo, ela me pediu pra eu editasse, e assim eu o fiz, e estou fazendo o post pra vocês, também.


Ingredientes:

> Massa:
6 colheres de açúcar
6 colheres de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
6 ovos

> Recheio:
200ml de chantilly para bater
Morango a gosto

Modo de Preparo:

> Massa:
Separe a clara da gema e bata até o ponto de suspiro. Em seguida, adicione os outros ingredientes, exceto o fermento. Após a homogeneização da massa, adicione o fermento e incorpore-o à massa. Coloque para assar a 180ºC por 40 min ou até dorar. A massa na nossa receita ficou grossa porque nossa forma não era grande o suficiente, mas quanto mais fina for a massa, melhor para enrolar e o gosto também, sente-se mais o recheio.

> Recheio:
Corte morangos em pequenos pedaços. Bata o chantilly de acordo com as instruções da embalagem.

> Montagem do rocambole:
Comece molhando a parte de trás da massa com gotas de água para facilitar o dobramento da massa e para ajudar a grudar o açúcar. Salpique quantidade de açúcar desejável por toda a massa, vire ao contrário para começar a montar o recheio. Espalhe o chantilly por toda extensão da massa depois coloque os morangos cortados por cima e enrole com cuidado, de preferência utilize as duas mãos distribuídas para cada metade massa para evitar que a mesma se quebre.


Gente, a cara pode não ter ficado das mais perfeitas, mas ficou bom e estava gostoso! Sim, ESTAVA! Porque a gente já detonou kkkk Espero que tenham gostado! E que possam fazer nessa época festiva de fim de ano! Um beijo e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário