sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Esmalte Esmeralda Crystal | Avon Crystal

Olá, pessoal!

Tudo bom? Hoje é meu aniversário e eu gostaria de trazer pra vocês um conteúdo que fosse bem tchaaam. Quis trazer um esmalte que não fosse meramente um esmalte e sim, o esmalte porque né, hoje é o dia mais lindo do ano kkkkk 

Eu trouxe o esmalte Esmeralda Crystal de Avon devido a essa exuberância toda. Eu sei que essa coleção não é nova, mas mesmo assim, devido ao lançamento recente de novas cores, eu trouxe pra que vocês pudessem conhecer nesse dia tão especial!


Bom, o que falar desse esmalte que mal conheço e já considero pacas? Mas vamos lá! Eu criei um roteiro de "análise" para que todos o posts sobre esmaltes ou maquiagens ou qualquer produto que eu venha fazer resenha, possam trazer o máximo de informação possível e útil dos produtos que eu apresentar. Então vamos começar com o primeiro ponto:

> Cor:

O esmalte se chama esmeralda, o que nos levaria a pensar em um verde mais amarelado, no entanto, aos meus olhos, eu vejo um esmalte azulado, não muito verde. Pode ser que haja alteração com a mudança de luz, mas eu usei a luz natural daqui da minha faculdade para tirar a foto (aliás, estou fazendo esse post no meu horário livre rs). E é claro que mesmo não sendo verde, ele é maravilhoso. Me lembra mais a cor azul turquesa.


> Textura/Acabamento:

Como vocês podem ver, o esmalte tem textura sim, e é textura que chamamos de cristal justamente por ser mais áspero e ter brilhos que ajudem a causar esse efeito.


> Composição:

Pra termos essa divindade em forma de esmalte, foram usados grânulos que dão a cor do esmalte e são a ajuda principal da textura cristal e glitteres com tamanhos e formas diferentes, por exemplo, brilhos menores, que são tão pequenos que distribuem a luz por todo o esmalte, com pequenos pontinhos. Há, também, brilhos maiores em forma de disco que são os responsáveis pelos pontos de luz maiores. Ambos os glitteres também ajudam na textura, não tanto quanto os grânulos, mas o suficiente pra que um extrabrilho não dê conta rs Amo demais <3


> Esmaltação/Espalhabilidade/Densidade:

O esmalte tem uma esmaltação boa, o pincel passa tranquilamente sem ficar carregando demais ou de menos, o que acabaria manchando as unhas. Não é muito líquido, então não fica escorrendo pros lados, e isso é ótimo. Eu odeio quando acumula nos cantinhos.


 > Pingmentação:

Na primeira passada, ele já cobre bem a unha mas não o suficiente para você não ver mais o que está embaixo. É preciso, sim, uma segunda camada. 

> Benefícios/Malefícios:

O que será que é malefício de um esmalte com glitter? CLA-RO que é a hora de tirá-lo das unhas, mas antes de você ficar sofrendo, lembre-se de deixar o removedor por um tempo nas unhas pra ajudar a amolecer um pouco antes. Deixar as unhas "de molho" faz com que maior parte saia sem muito esforço.

E também não podia faltar benefício, né? Esmaltes com brilhos, de modo geral, ajudam a manter a unha integra, impedindo que descamem ou quebrem, porque como o glitter é chato mesmo, ele fica e não quer sair, faz uma "camada" de proteção na unha e ajuda no crescimento, consequentemente.


> Duração:

Esmaltes com glitter geralmente duram mais pela fixação nas unhas e tal. Esse dura, sem descascar, pouco mais de uma semana tranquilamente, depois disso, pode até não descascar, mas ai as unhas já estão crescendo um pouco e não fica tão bonitinho.

> Onde encontrar:

Vocês podem encontrar esse esmalte em revendedoras Avon, que tem aos montes por todo país hahaha Pode ser que tenha uma opção diferente onde você mora. Perto da minha casa, por exemplo, existe uma loja física onde uma mulher vende todos os produtos de revenda como Avon e Natura, então lá também tem esse esmalte e se não estiver na em promoção na revista, você pode pagar o preço com 30% de desconto, que seria o valor que ela paga no pedido do produto. *u* lindo, né?

> Preço:

Esses esmalte custam por volta de R$15,99 na revista Avon, mas vocês podem encontrá-los em promoção, vira e mexe a revista faz. É só ficar ligada e pedir pra sua revendedora te avisar ;)

E ai, gente? Gostou? Espero que sim! Um beijo e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário