quarta-feira, 18 de julho de 2018

San Andrés, Colômbia | Cronograma de Viagem | Maio de 2018

Vamos falar agora sobre o nosso cronograma?


Agora, vamos mostrar a vocês o que fizemos por lá, mas antes de tudo, dê uma olhadinha no vlog que fiz, todo especial ♥


Vamos lá:

Nós ficamos na ilha por 7 dias. Chegamos numa sexta-feira por volta de 12h, então chegamos, deixamos tudo na pousada e fomos caminhar e buscar lugar para trocar dinheiro e comer. Já tinha ficamos mais tarde, estávamos cansados, então compramos algumas coisas no mercado do lado da nossa pousada e ficamos programando as coisas para fazer nos outros dias.

Dia seguinte fomos fazer o passeio VIP pela Bethoven's Tour, passeio às ilhas Johnny Cay, Accuario, Haynes Cay, Mantarraya e Reserva. Chegamos às 9h da manhã na Marina Portofinno e o passeio acabou umas 16h.

Começa pela Johnny Cay, eles nos orientam o que podemos e não podemos fazer e depois nos deixam livres pra explorar a ilha. Lá tem comida e bebida, almoçamos lá, e também tem área para mergulho demarcado.


Lá tem muitas iguanas, com certeza você vai achar uma por aí para tirar fotos :)


Tem essa pedrona na parte de trás da ilha que da até pra subir nela pra fazer umas fotos mais diferentes, mas eu sou cagona e fiquei sentadinha mesmo... kkkk





Saindo de lá, fomos para Accuario, um banco de areia cheio de peixinhos que podemos ver com snorkel. De lá, da pra ir andando para Haynes Cay pela água, por um caminho de pedras. A maioria dos lugares precisam de sapatilhas de neoprene para explorar, então não fique sem, ou então vão te impedir de ir nos lugares...





De Accuario e Haynes Cay, fomos ver as raias, que ainda é bem pertinho de Accuario, onde pudemos pegá-las nos braços e tirar fotos... Uma observação, tem gente que cobra pra tirar foto com a raia por lá, mas não tem necessidade, sempre dá pra fazer de graça.



De Mantarraya fomos para a reserva, onde dá pra ver as ostras presas nos galhos das árvores... Bem natureza. E esse já é o fim do passeio... Umas 16h estávamos voltando para a Marina. Voltamos cansados e comemos as compras do supermercado que havíamos feito, e ficamos no quarto mesmo.

No domingo, fomos passear andando para conhecer melhor a orla da praia principal e fomos de uma ponta a outra. A ponta norte, quando se anda para a esquerda da orla, tem um super letreiro escrito "I L♥VE SAN ANDRÉS" pra gente tirar foto, com a ilha de Johnny Cay ao fundo, bem colorido, do jeito que eu gosto. E voltamos para conhecer melhor o centro da ilha, andamos por todos os lados... para conhecermos as lojas que tem por lá, o que vende, pesquisamos preços dos presentinhos que queríamos comprar...



Na segunda-feira era quando estava marcado de irmos as Parasail, mas chegando na Marina, nos avisaram que estava sem vento pra poder realizar o passeio e remarcamos para quarta-feira. Então saímos de lá e fomos seguindo a rua da marina no sentido da praia principal. Foi onde achamos o o Paradise Dive, onde combinamos de fazer mergulho naquele mesmo dia só que mais a tarde. Assistimos a um mini curso de 20 minutos e então fomos para a pousada, comemos algo leve para não nos fazer mal durante o mergulho e encontramos o pessoal na Paradise Dive, de lá eles nos levaram de carro até o local de mergulho, repassaram as informações vistas no curso e demos inícios ao mergulho. Esse foi um dos melhores dias pra mim...




Voltamos umas 17h e fomos para a pousada e nos arrumamos para comer a noite no El Coral, uma hamburgueria que tem na praia principal da ilha.


Na terça-feira, nós alugamos a moto disponibilizada pela nossa pousada para dar a volta na ilha, e almoçamos no restaurante Mogan Chicken (que tem arroz e feijão), e depois fomos passear. Começamos pela parte leste da ilha, passando primeiro pela Playa de San Luis, onde tem Rocky Cay e o famoso navio naufragado.


Ficamos por um tempinho lá e quando o sol começou a baixar (umas 15h) pegamos a moto e seguimos ainda no mesmo lado da ilha... Como já havíamos visto um Oyo Soplador quando fomos mergulhar, não fomos até o fim da ilha, fizemos um corte que dava direto para o West View.


No West View, entramos, o Luiz foi no trampolim, eu fiquei medrosa kkkk mas fiquei aproveitando ali em volta que tem umas espreguiçadeiras, foi gostosinho pegar o fim de tarde por lá. Depois de lá eu troquei o biquini e achamos outro letreiro, só que este, mais compacto, com menos coisa...



E então fomos terminar a volta na ilha, mas agora na parte oeste, pra onde o sol se põe. Esse foi o melhor dia, não pela volta em si, mas pelo mix de sentimento do vento batendo no rosto, junto com o sol e o barulho do mar, eu só conseguia me sentir feliz e grata por tudo aquilo.


Na quarta-feira foi quando tentamos novamente fazer o Parasail e tivemos o mesmo problema com a falta de vento. E não tinhamos outras atividades para fazer então ficamos passeando e jantamos a noite no Presto.


E na quinta-feira, ultimo dia na ilha, fomos no La Regatta jantar.. fazer um jantar romântico em comemoração aos nossos 8 anos de namoro.





Foi isso, pessoal! Voltamos e fechamos com uma vista maravilhosa ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário