quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Clareamento Caseiro | Carvão ativado | carvvo

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje o assunto é saúde, que também tem tudo a ver com beleza. Uma pessoa bonita é uma pessoa saudável! E a saúde que vim falar, é a saúde bucal!


Você puderam ver que coloquei a foto desse potinho preto, e nele temos o nosso responsável pela saúde da nossa boca e também pelo clareamento dos dentes. Mas antes de falar sobre isso, vamos falar sobre o que pode causar o amarelamento? 

Resultado de imagem para dentes amarelos

No vídeo que fiz eu falo também sobre:


Mas vou deixar aqui por escrito também...

O amarelamento pode ser causado por genética, pelo alimento ou bebida consumida, fumo, tratamentos, medicamentos e o tempo/cuidados com os dentes.

Existem algumas formas de você tratar seja por prevenção ou quando a prevenção não dá conta. A segunda opção pode ser feito de forma química ou física. A química é realizada em consultórios odontológicos onde é aplicado um produto que desfaz o pigmento que escurece os dentes e por ser bem forte, parte do esmalte também é danificado e pode levar a uma situação de sensibilização do dente.

Também tem o método físico que é mais realizado no processo de escovação, que foi o que fiz, usando o carvão ativado. Acaba sendo um pouco abrasivo, mas a principal função do carvão ativado é a sua propriedade de adsorver impurezas e purificar o meio onde ele tá atuando. Adsorver é como se fizesse as coisas grudar nele, e ai quando enxaguamos, levamos ele e a sujeira para fora. Pra quem deseja fazer clareamento em casa, essa é uma boa opção e encontramos em farmácias na forma de cápsulas. Basta abri-las e colocar na escova. Pra sentir diferença é preciso que tenha um tempo de uso porque não é algo que se vê imediatamente.

Mas já que eu usei Carvvo, vou falar pra vocês um pouco sobre ele e seus benefícios.

CARVVO


Vou começar pelo modo de uso. A marca indica usar duas vezes ao dia de dois a cinco minutos e fazer esse processo durante 14 dias, 2 semana. Depois de completar esse período você pode ir fazendo manutenção usando quando achar necessário. A escovação deve ser realizada em círculos e depois de enxaguar a boca, deve-se utilizar o creme dental para a limpeza completa.

Lembrando que o grau de clareamento depende do quanto o dente já é amarelo e varia de pessoa pra pessoa, ok? O meu resultado nunca vai ser igual a de outra pessoa.

O que a marca diz:
"Nosso carvão medicinal remove manchas, toxinas e placas bacterianas da superfície dos dentes através de um processo chamado adsorção, onde o carvão “cola” nessas partículas e as elimina da sua boca."

E pelas pesquisas, o carvão tem realmente esse poder.


Além isso, a Carvvo promete ser 100% natural, SEM precisar parar de tomar café, refrigerante, mate, etc., SEM gastar uma fortuna, dentes branquinhos em até 14 dias, SEM causar sensibilidade ou enfraquecer o esmalte dos dentes, produto 100% natural, aprovado pela ANVISA, além de clarear, ainda trata os dentes, evitando cárie e mau-hálito.

Essas propostas todas se dão porque, além da presença do carvão ativado, tem argila kaolin e óleo essencial de laranja, logo suas respectivas propriedades, segundo a marca:

CARVÃO ATIVADO SUPER FINO
O carvão ativado da casca do coco foi especialmente projetado para uso medicinal. Graças à sua porosidade, a substância é capaz de absorver cerca de 200 vezes o seu próprio peso. O produto disso é um material altamente adsorvente e funcional, o qual atua como um potente adesivo que captura e remove os responsáveis pelas manchas no esmalte dos dentes.

ARGILA KAOLIN
Nossa argila Kaolin é um agente de limpeza e polimento seguro e eficaz. Por ser em formato de plaquetas, ela desliza através do esmalte do dente, removendo placas e manchas da superfície e polindo de forma mais suave e eficaz. Com um pH de 9,8, a argila alcaliniza a boca, dificultando a proliferação de cáries. Além da excelente capacidade de absorver impurezas, a argila é riquíssima em minerais essenciais, contribuindo na remineralização dos dentes.

ÓLEO ESSENCIAL DE LARANJA
Com suas propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antissépticas, o óleo essencial de laranja é um excelente aliado para promover alívio às inflamações, inibir o crescimento de bactérias indesejáveis e eliminar toxinas da sua boca antes que elas sejam absorvidas.

Um pote 30g tem cerca de 100 usos, dá pra usar por muito tempo. Não deve ser ingerido e não apresenta sabor acentuado, pelo menos não me incomodou mas pode varias para pessoas mais suscetíceis.

Vim mostrar agora o meu antes e depois porque a gente só acredita vendo. Lembrando que meu canino do lado esquerdo da foto tem um canal, por isso a cor diferenciada.



O pote de Carvvo de 30g custa R$137,00 no site da marca. Lembrando que isso é um tratamento caseiro, e não em um consultório, por isso a diferença de valor entre os tipos de clareamento.

Espero que tenham gostado! Um beijo e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário