quinta-feira, 25 de outubro de 2018

13 Dicas Para Manter as Unhas Durante Uma Viagem

Viajar é tudo de bom, mas manter as unhas perfeitas durante o passeio pode ser um pouquinho mais difícil, né? Lidar com uma unha quebrada ou descascada é mais complicado quando estamos longe de casa, já que nem sempre dá para ter acesso a toda sua coleção de vidrinhos, tratamentos e ferramentas.

Então eu trouxe 13 dicas para você cuidar das suas unhas durante a viagem:



Aqui vai um vídeo demonstrações relacionadas às dicas que vou escrever por aqui também. Caso queiram visualizar, é só assistir :D



Dica nº 1: Faça as unhas com o mínimo de antecedência que você puder.
Mas não precisa ser tão em cima da hora para não ficar apressada e borrar tudo, e acabar não dando nem tempo de consertar – 1 a 2 dias antes é um bom prazo.


Dica nº 2: Limpe a unha antes de pintar.
Antes de fazer as unhas, o ideal é que elas estejam limpas, sem resquícios de esmalte ou cremes. Qualquer resíduo na unha faz com que o esmalte não consiga encontrar totalmente com a unha e acaba perdendo fixação. Não custa nada dar uma passadinha de removedor de esmaltes antes de esmaltar.


Dica nº 3: Use lixas para polir a unha.
Polir a unha com lixa específica ajuda na fixação do esmalte porque além de uniformizar a superfície da unha, abre escamas e permite que o esmalte penetre mais, favorecendo a fixação.


Dica nº 4: Base é essencial.
Apesar de estarmos sempre apressadas, a base é muito importante para a maior durabilidade da manicure. Nela contém resinas que vão fixar às unhas e aos esmaltes que vierem, formando um intermediário indispensável pois ajuda a segurar o esmalte na unha. Além disso, o produto protege as unhas de outros danos externos como o cloro de piscina ou a água do mar.



Dica nº 5: Aplique camadas finas de esmalte.
Camadas finas ajudam o esmalte a durar mais tempo na unha, já que a chance de descascar é menor porque tem menos produto. Evite também os esmaltes que já estão grossos, que saem com mais facilidade, ou velhos, porque já perderam parte das suas propriedades e não vão desempenhar um papel bom nas unhas.


Dica nº 6: Tirar a pontinha.
O acúmulo de produto na região facilita o descascamento. Pode ser feito assim que acaba de esmaltas, com o esmalte ainda molhado, e passando o dedo para retirar o excesso. Ou também com um palito e algodão. Ou então quando seco, com a ajuda de uma lixa de unha.


Dica nº 7: Esmaltes com pigmentos
Invista em acabamentos diferentes, como os metalizados, cintilantes ou com glitter - eles ajudam com um visual moderninho e cheio de estilo, além durarem muito nas unhas! Por apresentarem partículas de brilho, isso faz com que forme uma camada mais dura sobre a unha, dificilmente descasca. O que também enrijece a unha, deixando-a mais resistente. A gente sabe como é sofrido tirar esmalte com brilho rs




Dica nº 8: Escolha a cor certa.

Caso você faça a linha mais básica e neutra, a dica é apostar em tons de nude bem parecidos com o da sua pele ou em esmaltes mais claros e neutros. Assim, fica ainda mais difícil notar desgastes na esmaltação!

Dica: se você quiser apostar em esmaltes cremosos e vibrantes, um truque é aplicar uma camada de esmalte cintilante clarinho antes da cor que você escolheu. Isso aumenta a durabilidade como eu disse na dica anterior.


Mas, podemos observar em esmaltes clarinhos, que costumam manchar com maresia, cloro da piscina, cremes hidratantes, protetores solares. Se quiser evitar essa situação, opte por tons mais escuros é uma boa opção para ‘disfarçar’ as manchas e fugir do efeito amarelado.

Dica nº 9: Invista em esmaltes de gel
Se você viu várias dicas aqui e acha muita informação, o esmalte em gel simplifica sua vida rs Sem dúvida, a melhor opção porque não mancha (independente da cor), não perde o brilho e descasca com muito dificuldade. É uma aposta mais segura.


Dica nº 10: Cobertura intensificadora da cor ajuda a renovar o esmalte durante a viagem

Finalizar a esmaltação com uma cobertura intensificadora da cor é uma dica valiosa para fazer antes de viajar. Ela deixa o esmalte com bastante brilho e ajuda a manter a cor por mais tempo. Além disso, a cobertura também pode ser usada para renovar a esmaltação depois de alguns dias, quando ela está mais fosca.

Além de deixar o esmalte mais bonito, garante a integridade dele na unha. Mesmo para quem não acredita no poder do produto, não custa nada finalizar a esmaltação com uma camadinha dele, ok? rs


Dica nº 11: Unhas curtas e formato arredondado são os mais indicados.
Tenha um cuidado ao escolher o formato e tamanho das suas unhas porque a melhor opção são unhas arredondadas e mais curtas, que duram muito mais tempo. É um formato menos sensível do que o quadrado e longo e por isso dificilmente sofre com rachaduras e quebras com tanta facilidade. Perfeito para uma viagem bem longa.


Dica nº 12: Hidrate, sempre.
Manter cutículas e unhas hidratadas influencia na duração da manicure na viagem. Mãos e cutículas hidratadas deixam o visual como novo, independente da quantidade de dias longe de casa. Levar um hidratante para as mãos é de grande ajuda! Para você que não tem o costume e não quer nenhum momento do passeio, deixe o hidratante para a hora de dormir. Ele age enquanto você dorme e garante que as unhas estejam renovadas logo na manhã seguinte.


Separe alguns hidratantes para mãos, unhas e cutículas e coloque na mala. Deixe sempre um creminho também na bagagem de mão, o avião é sempre bem frio e seco. Use e abuse! Principalmente depois de lavar as mãos porque a água e o sabonete acabam ressecando também.


Dica nº 13: Tenha um kit com você.
Ter em mãos um mini kit de manicure ajuda a manter o visual durante os dias de viagem, ou retirando o que tiver incomodando ou fazendo a manutenção.

Nesse kit você precisa ter:
Um alicate: Para peles que estiverem ressecadas, incomodando visualmente ou trazendo dor.
Uma lixa: Se lascar ou quebrar, você pode ter a opção de consertar pra evitar se machucar.
Um intensificador de cor: Para fazer a manutenção do brilho e da cor.
Alguns lencinhos umedecidos: Se for necessário tirar o esmalte você precisa ter alguma opção já que não é garantido que você encontrará removedor e algodão nos lugares.
O esmalte que estiver em uso: Você pode completar aquele esmalte que sair ou, se for o caso, pintar tudo de novo (se tiver essa ideia, leve um palitinho também) rs


Já dizia o ditado que prevenir é bem melhor que remediar, mas a gente sabe que alguns acidentes de percurso com as unhas são inevitáveis em viagens! Seja uma pelinha solta ou um esmalte descascado, os três produtinhos te deixam preparada para qualquer situação.

Agora temos avisos para completar essas dicas...

Cuide da esmaltação, até onde for possível

Passe um intensificador de cor a cada dois dias, mais ou menos, e fique reaplicando sobre o esmalte. Isto e bastante hidratação das mãos podem fazer seu esmalte durar até 7 ou 8 dias. Mas cuidado porque não existe milagre e depois desse tempo a esmaltação começa a ficar feia e desgastada, principalmente se suas unhas crescem rápido e fica aquele espaço entre a cutícula e a cor. Por isso os lenços removedores de esmalte, são práticos e não tomam espaço. Leve também uma base para aplicar depois de remover o esmalte para que sua unha ainda tenha alguma proteção.

Espero que tenham gostado! Um beijo e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário